_

Política

Política de Qualidade, Ambiente e Segurança

 

A Scotturb tem implementado um Sistema de Gestão da Qualidade, Ambiente e Segurança (SGQAS) segundo as normas NP EN ISO 9001:2015, NP EN ISO 14001:2015 e OHSAS 18001:2007.

 

Consciente das crescentes exigências da sociedade em termos de mobilidade urbana, segurança dos passageiros, proteção ambiental e proteção da segurança e saúde dos trabalhadores, a nossa atividade diária é baseada e orientada pela nossa política de gestão onde assumimos os seguintes compromissos:

CONSTRUIR uma rede de transportes eficiente, segura e sustentável, capaz de oferecer a mobilidade desejada aos nossos clientes e parceiros e que promova o desenvolvimento da região onde operamos.

AVALIAR e incrementar o nível de satisfação dos nossos clientes e trabalhadores.

SER uma opção de mobilidade nos concelhos onde operamos proporcionando experiências agradáveis aos nossos clientes.

VALORIZAR e promover a melhoria contínua do serviço oferecido e dos resultados, através da adoção de mecanismos que permitam monitorizar e incrementar a eficiência dos nossos processos e do nosso desempenho e eliminar os desperdícios.

INCENTIVAR a consulta, a comunicação e a participação ativa dos nossos trabalhadores na melhoria e eficiência dos processos e no cumprimento dos nossos objetivos.

PREVENIR a poluição e promover o uso eficiente e sustentável dos recursos naturais e energia, contribuindo para a proteção do ambiente.

FORNECER condições de segurança e saúde no trabalho que permitam prevenir e minimizar as lesões, ferimentos e danos para a saúde dos nossos trabalhadores e prestadores de serviço.

ANTECIPAR os perigos, reduzir e eliminar os riscos para a segurança e saúde no trabalho.

REFORÇAR a consciencialização dos nossos trabalhadores em matéria de proteção ambiental e redução dos riscos para a SST.

CUMPRIR todas as obrigações de conformidade, relativamente a requisitos contratuais, legais ou outros aplicáveis.

DESENVOLVER o conhecimento organizacional através do aumento das competência e motivação interna.

PROMOVER o relacionamento com as comunidades que fazem parte da nossa área de atuação, contribuindo para o seu desenvolvimento social, cultural, económico e ambiental.